quarta-feira, 7 de março de 2012

Braspress renova frota e coloca caminhões à venda

A transportadora Braspress está renovando sua frota e colocou à venda mais de 50 caminhões este final de semana. Segundo a empresa estão todos em ótimas condições, comprados direto de fábrica, revisados e equipados com baú.

Na listagem, estão disponíveis caminhões Volkswagen dos modelos 13.150, 7110 e 23.210; da linha Mercedes-Benz, as versões MB 1215C e MB 710, além das Vans Iveco Dailly, 49.12 e 50,13, entre outros modelos. Os veículos variam entre os anos 2001 a 2005 e estão todos no pátio da Braspress, na Alameda Rio Preto, número 353, em Barueri, São Paulo.

Fonte: NTC Logística, 31/01/2012.

Transportadora adota solução de rastreabilidade e de VoIP

A Ramos Transportes, uma das maiores e mais tradicionais transportadoras do país, acaba de fechar contrato com a NEC Latin America para implementar um projeto de rastreamento de cargas e de telefonia IP. O projeto é pioneiro na América Latina com uma estrutura de telefonia baseada em VoIP centralizada, facilmente gerenciável e com custo de operação reduzido, além da instalação de coletores de dados e de uma rede wi-fi para controle e rastreamento das cargas.

Com filiais em todo o Brasil e em contínua expansão, a Ramos Transportes tinha a necessidade de prevenir problemas no gerenciamento das comunicações e operações. De acordo com o gerente de infraestrutura de TI da Ramos Transportes, Fabiano Matos Pinheiro, nos dois projetos houve ganhos em termos de flexibilidade e escalabilidade, além da redução de custos. “O atendimento ágil e a eficiência operacional são elementos cruciais para o nosso negócio e conseguimos aumentar a eficiência operacional e facilitar ações de manutenção e gerenciamento, além uma redução de custos de cerca de R$ 500 mil por mês”, destaca.

A solução permite maior eficiência e estabilidade para a estrutura de redes wi-fi, que suporta cerca de 500 coletores de dados utilizados para controlar e rastrear o fluxo de cargas. O sistema possui cerca de 2 mil ramais, entroncamento SIP com operadora e plano de numeração para todo o Brasil, além de interfaces em todas as filiais e infraestrutura wireless com gerenciamento centralizado.

Fonte: — (31/01/2012)